
Etica,comunicacao,pnl,filosofia
Depois do não é tudo assédio desde que seja pobre, pé rapado e feio. Se for um Rodrigo Hilbert ou se for rico, já vira charme e se ele tentar um beijinho aí é aceitável e tudo vira flerte e sedução. Se for favelado nem olhar pode e se der bom dia ou boa tarde é assédio. Não estou defendendo assédio, apenas entendendo como é que algumas mulheres compreendem as coisas. Ainda existem mulheres refinadas, educadas e que lidam melhor que outras com o assédio masculino. Sejamos mais amáveis com todos os homens e que os homens sejam respeitosos com as mulheres. Só não vale impor regras e limitações para alguns (Feios, negros, pobres, etc) e não para outros (Bonitos, ricos, branquinhos de olhos azuis, famosos, etc). Isso se chama preconceito. Que exista amor e respeito por ambos os sexos.
E para provar que existe homem interesseiro também
Sim, nós seres humanos como grupo somos regulados por uma série de comportamentos complexos. Baseamos muitas vezes nossas atitudes pela aparência das outras pessoas. Isso é válido tanto para homens quanto para mulheres.
O assédio não necessariamente está ligado ao comportamento de desejar ter o outro. O assédio acontece quando temos consciência de que o outro não nos deseja e passamos do limite da civilidade e do bom comportamento social para ter o outro de qualquer forma ä força.
Antes existia uma linha tênue entre o assédio e a cantada e com a popularização do feminismo hoje existe uma gama muito maior de atos que são considerados assédio. Depende muito também de como você se comporta, se veste e se comunica e também de como o outro compreende esse comportamento.
A percepção do assédio começa na mente inconsciente e interpretamos sentimentalmente o tom de voz e não necessariamente a palavra dita, podemos dizer um “Eu te amo” com um tom violento assim como “Eu te odeio” em um tom amoroso.
O que importa no final das contas é o que Jesus sempre disse: “Façamos ao outro aquilo que gostaríamos que fizessem por nós”
Respeito o outro não pensando se ele é homem ou mulher, bonito ou feio, rico ou pobre. Respeite o outro como ser humano e transmita o amor sempre.